terça-feira, 11 de maio de 2010

Dia das mães pra quê ??


Uma das coisas que mais me irrita nessa vida são as datas comemorativas ...... nossa, eu detesto todas!! Aliás, eu adoraria saber quem foi a pessoa que inventou essas taizinhas pra poder perguntar se no momento nao havia nada mais interessante pra fazer.

Gosto dos feriados que trazem em seu bojo um acontecimento histórico, algo que deva ser gloriosamente lembrado e comemorado pelas gerações, mas essa coisa de Dia das maes, dos pais, das crianças, dos mortos, dos namorados, Pascoa, Natal .............. sinceramente nao dá !!!!

E nos dias que antecedem essas datas fica cada vez mais evidente o quanto a humanidade é escrava do consumismo, e o quanto ainda somos manipulados e robotizados pelo Estado. Cria-se uma data idiota, e os mais idiotas ainda lotam os shoppings gastando até o que nao tem afim de nao deixar esse dia "tao importante" passar batido .............

Sei lá, em dias assim eu me pergunto até quando a sociedade, principalmente a que eu vivo, vai continuar andando pra trás, me intrigando com uma pergunta: Quando as pessoas e a sociedade irão evoluir???? e talvez quando isso acontecer eu já nem esteja mais aqui pra ver .............

Dias das mães, dos pais, das crianças (para quem os tem por perto) deve ser todos os dias.

Dia dos namorados deve ser constantemente, pois sinceramente nao vou querer ganhar um presente somente no mês de junho, e sim todos os meses; e namorado bom dá presente, ajuda a pagar minhas contas e me dá carinho todos os dias, nao precisa de data para isso !!!

Dia dos finados fica até isento de comentários né, pois qual o significado em comemorar o falecimento das pessoas ??? dia da vida nao tem né, isso só é bom para o comércio dos floristas.

Sem contar nos dias dos trocentos santos que existe ............ Santo Deus viu !!!!

Sabe, penso que as pessoas sao especiais demais para terem apenas uma única data, isso é balela mesmo. E a pessoa mais especial do Universo que é Jesus também nao foi poupado de ter seu "nascimento" no calendário ............... Natal ?????? sinceramente !!!!! Jesus nasce no coração das pessoas diariamente, nao precisa disso.............

Eu sou um ser insatisfeito com o mundo, sempre fui, bem sei disso, mas é que eu vejo essas coisas e fico mais desgostosa ainda ......... menos mal que estou aqui só de passagem ........... passagem essa que poderia ser breve, pois minha alma sabe perfeitamente o quao maravilhoso é o mundo que nao vemos, aquele mundo que está bem perto e bem distante de nós, o plano espiritual que faz a nossa alma sorrir e vislumbrar lugares incríveis ............ lugares tao belos e intensos que me faz querer estar lá e nao mais aqui ..........................

........... quisera mesmo ser uma anja a passar o dia tocando harpa pra Deus .........................!!!!!!

2 comentários:

  1. aiiiii sei la, eu adoro dia das maes talita é um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Entao Aninha é mesmo um dia feliz, só que somente para alguns, enquanto que para outros é um dia triste. Eu, particularmente nao curto muito essa idéia de que para uma parte estar feliz a outra deve estar triste, gosto mais quando estao TODOS felizes. Já visitei favelas no dia das crianças é uma tristeza só. Sei lá, em alguns aspectos da vida eu penso de uma forma coletiva, sabe. Deve ser o fulgor de uma estudante de Direito que me faz ser assim, rs.

    ResponderExcluir