quinta-feira, 30 de abril de 2009

Três coisas .........

Três coisas que eu não entendo.
Porque é que muitos falam, sem nem saber o que dizem.
Porque existem pessoas com necessidade constante de atenção focalizada, e as vezes eu sou uma delas.
Por que ainda existem pessoas morrendo de fome.

Três coisas que detesto.
Acordar cedo.
CD riscado.
Pessoas moralistas.

Três coisas que me assustam.
Elevador que pára do nada.
A morte, não minha mas de quem me é próximo.
O mundo de hoje.

Três pessoas que me fazem rir.
A Jú.
Os colegas da faculdade.
As manias loucas dos meus gatos.

Três coisas que gosto muito.
Os poemas de Fernando Pessoa.
Viajar com a pessoa amada.
Praia.

Três coisas em cima da minha escrivaninha.
Livros.
Canetas, lápis e papéis.
Contas pra pagar........muitas, rs

Três coisas que estou a fazer
Trabalhando muito.
Lendo "As cartas persas" de Montesquieu.
Estudando.

Três coisas que quero fazer antes de morrer.
Fazer Deus pensar que valeu a pena ter me colocado nesse mundo.
Viajar por vários países.
Casar.

Três coisas que sou capaz de fazer.
Bolo de cenoura.
Reparar nas coisas singelas da vida.
Perdoar.

Três coisas que não sou capaz de fazer.
Não me irritar quando alguém diz que estou mais magra.
Passar um ano sem ver o mar.
Compreender os raciocínios matemáticos tão facilmente.

Três coisas que devia dar ouvidos.
«Fica solteira por um tempo>> da Jú.
«Tenta ser pontual >>> da minha chefe e do Cleverton.
«Precisa ser mais caseira» da minha mãe.

Três coisas que nunca devia dar ouvidos.
«Seja menos exigente com vc - da minha mãe.
«Seja menos exigente com os homens - da minha mãe.
«Dê mais uma chance pra ele - da minha terapêuta

Três coisas que gostaria de aprender.
Cozinhar.
Entender por que certas pessoas gostam de complicar a vida.
Técnicas de fotografia.

Três comidas favoritas.
Feijoada.
Cordeiro (do restaurante Gero)
Costela assada, frita..... de qq jeito.

Três bebidas que bebo regularmente.
Chá gelado.
Café.
Coca-cola.

Três coisas que não devia ter feito.
Ter "descido do salto" diante de uma triste e feliz descoberta; e ao invés disso ter feito todos saberem a verdadeira história e as muitas mentiras dele.
Ter dito "AINDA NAO" pra uma pessoa que me amava de verdade.
Ter apostado no "cavalo errado".

Três pessoas que sempre levo no coração. (Ahhhhhhh só três não vale, rs)
Deus.
Minhã mãe.
Minha avó (mesmo que ela não acredite).

Três momentos que sempre lembro.
Meu batismo.
As lágrimas de uma certa despedida.
O sorriso de alívio e o abraço da minha mãe quando voltei do intercâmbio.

Três coisas que nunca quero desaprender.
A ser feliz.
A se levantar depois de uma "queda".
Perdoar sempre que preciso for.

Três viagens.
Minha mente.
Roma.
Miami.

(Escrito em novembro de 2008)

Um comentário:

  1. Se vc tivesse me ouvido e ficado mais tempo solteira, eu teria feito vc rir ainda mais!!!! Hahahahahaha... to brincando!!!

    ResponderExcluir