quarta-feira, 28 de abril de 2010

O nosso Gui


No final de semana eu só pude ir pra praia no sábado a noite, mas preferia ter ido logo pela manhã, assim nao teria visto o meu irmão caçula saindo de casa. Pois é, justo eu que sempre falei com tanta naturalidade e frieza que os pais criam o filhos para o mundo, que num determinado momento a gente cresce, cria asas, casa, deixa a casa dos pais, abandona um pouco toda a família para constituir uma nova família, pois é ........ justo eu, que sempre fui criticada pelo meu desapego familiar, justo eu, justo euzinha, sentí um aberto danado no coração ao ver aquele menino, meu irmaozinho querido que logo mais vai ser papai, saindo de casa, carregando apenas o playstation 3 e as roupas ...... ai meu Deus, isso que eu chamo de cena triste embasada num próposito feliz !!!! Depois ficou aquele quarto vazio e as muitas lembranças de momentos vividos entre irmãos......

Eu confesso, sempre fui um pouco distante da família mesmo, sempre gostei de sair, nao sou caseira, nao sou daquelas pessoas que põe a família em primeiro lugar, eu sei, eu sou assim, tive uma infância longe deles e, por isso sou assim ué, mas ............ eu e meu irmão sempre nos demos muito bem, bem até demais por ser ele um moleque que fala seu nome (e sobrenome, claro) arrotando alto no meio do jantar, que escondia sua barbie, que nao gosta de estudar e tira cáca de nariz bem na frente das visitas, ai meu Deus, conviver com um irmão é algo que faz diferença na vida de uma mulher, sim, porque ele me ensinou uma porrada de coisas que eu jamais aprenderia na escola ou com qualquer namorado ...... é ótimo sabe, faz vc notar que, "ahhhh entao é assim que eles se comportam com a namorada, com uma briga, com o sexo ...." é muito interessante como o convívio com um irmão faz vc entender muito mais os homens, faz vc perceber que eles sao simples e, que nós mulheres, seres insatisfeitos, quem estragamos eles ! ...... mas enfim ......... foi também o Gui que me ensinou a jogar video game, banco imobiliário e, quao delicioso é comer pizza frita do dia anterior .........

Já começo a sentir saudade das nossas conversas, das nossas risadas, dos muitos conselhos que dei a ele, ah e principalmente dos nossos filmes de terror, claro, assistimos todos os Albergues, todas as Premonições e todos Os Jogos Mortais, ha ha, e não tinha a menor graça assistir esse tipo de filme se nao fosse com ele, nem adiantava tentar, rs

Enquanto eu me apodero do guarda roupas dele (também) e minha mãe decide o que vai ser daquele quarto (talvez vire o quarto oficial dos nossos 6 bichanos e/ou um quarto de bagunça), o novo lar dele já começa a ter aparência de casa, e está todo arrumadinho, mas mesmo assim consigo enxergar um certo medo em seus olhos, aquele medo que todos devem sentir ao sair da casa dos pais, o medo de falhar e ter que voltar ...... mas logo logo a nossa Gi vai nascer, ele vai amadurecer ainda mais e ser muito feliz, pois além de merecer, a mana dele estará aqui orando muito para que Deus cumpra os Seus planos na vida dele ........

e esse post é dedicado a ele, ao Gui, meu querido irmão que já não está lá em casa todos os dias com seu jeito engraçado de ser, mas está em meu coração ..............

T amo

2 comentários:

  1. ahhhh... que lindo esse texto!!!
    Nossa tb nao consigo imaginar o Gui...o Guizinho... que eu via correr pelado lá na sua antiga casa da Armenia, saindo de casa pra ter a propria familia.
    Muitas Felicidades pra ele nessa nova fase.
    É bom mudar!

    ResponderExcluir
  2. lindo mesmo Talita. tambem me fez lembrar do meu irmaozinho rs

    ResponderExcluir